05-06-2018 18h33 por KBB - Gustavo Henrique Ruffo
Ser o primo rico nem sempre é algo vantajoso. Especialmente no mundo dos carros. Prova disso é o Lexus CT200h, a versão mais cara e luxuosa do Prius. Luxo normalmente implica mais equipamentos, o que eleva o peso dos veículos. E mais peso implica menos eficiência. É essa, em parte, a explicação para o CT200h ser apenas o 7º colocado entre os 10 modelos mais econômicos do Brasil, enquanto o Prius é o primeiro. A outra parte é que o Prius vendido no Brasil já usa a plataforma TNGA e o Lexus, não.
Com materiais mais nobres e leves, o Prius consegue uma eficiência que só a nova geração do CT200h terá. Será que ela um dia virá: fala-se que seu substituto é o Lexus UX, a versão chique do Toyota C-HR. Com 4,32 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,44 m de altura e 2,60 m de entre-eixos, os motores elétrico e a combustão (1.8) do Lexus entregam juntos 136 cv e 21 kgfm. Apesar de ecologicamente correto, é um carro de mercado difícil e sob sério risco de não voltar à cena. Melhor esperar pelo UX híbrido... Ou comprar usado, mesmo que ele custe pouca coisa a mais do que o Prius, com seus R$ 135.750.
Notícias Relacionadas
Notícias Recentes