05-06-2018 16h30 por KBB - Gustavo Henrique Ruffo
O primeiro híbrido colocado à venda no Brasil continua firme e forte em nosso mercado. Isso porque ele chegou há quase 8 anos, em novembro de 2010. O Ford Fusion Hybrid só não vendeu mais porque custava caro (e ainda custa, com preço de R$ 160.900) e pela concorrência de suas próprias versões mais em conta. Por mais tecnologia que tivesse, o Fusion Hybrid cobrava um preço a mais que só se pagaria para quem rodasse muito. E rodasse muito na cidade, ambiente em que os híbridos bebem tradicionalmente menos. Em suma, seria o carro ideal para taxistas, mas levaria muito tempo para se pagar.
Mesmo diante desse quadro, e sem nenhum incentivo governamental para suas vendas, o Fusion Hybrid tem se mostrado uma opção duradoura. E tem méritos para isso. Além de gastar pouquíssimo na cidade, sendo o segundo carro mais econômico do Brasil, o Ford tem 4,87 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,48 m de altura e 2,85 m de entre-eixos, com um porta-malas de 392 l, tomado, em parte, pelas baterias que o sedã teve de adotar. Seu motor 2.0 naturalmente aspirado, de 143 cv, ganha ajuda do elétrico para chegar aos 190 cv. E oferece desempenho muito convincente, além de uma economia excepcional.
Notícias Relacionadas
Notícias Recentes