06-06-2018 12h33 por KBB - Gustavo Henrique Ruffo
Que ele é um dos carros mais seguros do mundo ninguém duvida. Afinal de contas, desde o lançamento de sua primeira geração, em 2002, até hoje, o SUV não matou ninguém no Reino Unido. O que ninguém talvez imaginasse é que ele pudesse ser ao mesmo tempo ágil e econômico. Em sua versão T8, híbrida plug-in, ele é o 3º carro mais econômico do Brasil. Isso mesmo custando R$ 429.950 (na versão Inscription; são R$ 499.950 na Excellence) e tendo 407 cv.
Com 4,95 m de comprimento, 1,92 m de largura, 1,78 m de altura e 2,98 m de entre-eixos, o XC90 T8 vai de 0 a 100 km/h em 5,6 s e chega à máxima de 230 km/h. Tudo isso com um modesto motor 2.0 Drive-E que, sozinho, entrega 320 cv. Por ser plug-in, ou seja, recarregável em tomadas, o híbrido pode rodar até 35 km apenas com a força de suas baterias. Seria, entre os híbridos, um dos modelos mais independentes dos postos de combustível à venda hoje no Brasil. Pelo menos até a Volvo se decidir a vender seus demais híbridos plug-in por aqui, especialmente os mais baratos. Plug-in por plug-in, a Porsche também pode ampliar a oferta de seus híbridos de sucesso.
Notícias Relacionadas
Notícias Recentes