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Volvo XC90 não matou ninguém no Reino Unido desde seu lançamento em 2002

Informação da Thatcham Research diz que um dos segredos está na adoção do sistema de frenagem autônoma

Quando falamos aqui sobre a importância de comprar veículos com boas notas em crash-tests, ou com a maior quantidade possível de sistemas de segurança, vemos frequentemente nos comentários no Facebook que um carro mais seguro que outros não salva vidas. Que é tudo obra do acaso ou da vontade divina e da hora de cada um, mas as estatísticas insistem em provar que essa turma está redondamente enganada. A evidência mais recente disso veio da Thatcham Research. Segundo um informe da BBC, o instituto de pesquisa averiguou todos os acidentes em que o Volvo XC90 esteve envolvido e constatou que ninguém morreu a bordo do SUV no Reino Unido. Nunca. Pelo menos não desde seu lançamento, em 2002, até o fechamento desta nota.  

Tanto a primeira quanto a segunda geração do XC90 são modelos de 5 estrelas no Euro NCAP, sistema de testes muito mais severo do que o do Latin NCAP. E a segunda traz, de série, a frenagem autônoma de emergência, considerada pela Thatcham como a invenção mais importante em segurança desde a criação do cinto de segurança de três pontos (pela Volvo, diga-se de passagem). A Volvo deve estar satisfeitíssima. Afinal, a empresa tem o objetivo de chegar a 2020 com zero mortes causadas por seus veículos. O XC90, no Reino Unido, já fez sua parte. Com 18 anos de antecedência.

Além de mostrar isso com sua pesquisa, a Thatcham também reforça que segurança não deveria ser opcional. Enquanto isso, as empresas no Brasil tiram barras de proteção lateral de seus projetos e insistem em vender carros nota 0 no Latin NCAP. Com central multimídia de última geração.

 

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