A Volkswagen terá uma bela surpresa para seus fãs no Salão de Nova York. Depois do sucesso do VW Atlas, construído na fábrica de Chattanooga, no Tennessee, a empresa mostrará agora um conceito de SUV cupê, com 5 lugares, baseado no maior SUV da marca. Com chances de repetir (e ampliar) o sucesso do Atlas.
Construído sobre a mesma plataforma MQB de modelos como Golf, Polo, Passat, Arteon etc., o SUV cupê será apresentado sob a forma de um conceito, ainda sem nome revelado. Segundo a Volkswagen, ele exigirá um investimento de US$ 340 milhões na fábrica de Chattanooga. Será certamente menor que o Atlas, que tem 5,04 m de comprimento, 1,98 m de largura, 1,77 m de altura e um entre-eixos de 2,98 m, mas deve conservar os mesmos motores, o 2.0 TSI do Golf GTI e um VR6 3.6. A transmissão será a nova automática de 8 marchas presente também no Jetta.
O modelo também terá tração nas quatro rodas 4MOTION, controlador de velocidade adaptativo ACC, alerta de colisão frontal, assistente de frenagem de emergência, monitor de ponto cego, alerta de mudança de faixa, assistente de estacionamento Park Assist e mais uma série de elementos que só conheceremos com a versão de produção. Por ora, teremos apenas o conceito, que surgirá no dia 28 de março. Em pouco mais de uma semana.