Ele não é exatamente um campeão de vendas (por conta de seu preço), mas tem seu punhado de fãs no Brasil. E foi para eles que a Toyota resolveu trazer a nova geração do Camry, a quinta com carroceria larga (XV50). O modelo agora é fabricado sobre a mesma plataforma presente no Prius e no C-HR, chamada TNGA. Será a mesma sobre a qual o Corolla de nova geração será produzido no Brasil em 2019, com vendas provavelmente a partir de março. Ainda não anunciado oficialmente pela fabricante japonesa, o Camry já consta do site da fabricante. E tem preço anunciado por lá de R$ 189.990. Ainda muito acima do cobrado por seus concorrentes diretos, como o Ford Fusion e o Honda Accord, sendo que este último já recebeu uma nova geração no exterior, mas ainda tem a antiga à venda por aqui.
O novo Camry será vendido aqui em versão única, a XLE, com a oferta de 7 cores externas (Prata Galáctico, Vermelho Emoção, Marrom Grafite, Preto Atitude, Prata Lumina, Azul Noturno e Branco Lunar) e 2 para o interior (preto e bege). Seu motor é o tradicional V6 3.5, mas com 310 cv e 37,7 kgfm de torque. A transmissão, automática, traz 8 marchas e comanda as rodas dianteiras. A anterior tinha 6 marchas. Em termos de conteúdo, o novo Camry vem com sistema de partida e abertura das portas com chave presencial, ar-condicionado trizona (com temperatura independente para os bancos traseiros) e com purificador de ar, 9 airbags (os de cortina têm 2 bolsas de cada lado) e uma central multimídia com tela sensível ao toque de 8 polegadas.