Há alguns dias, comentamos por aqui que a Toyota estava prestes a apresentar um novo crossover que seria a resposta ideal para o mercado brasileiro. O Rush, versão da Toyota para o Daihatsu Terios, se encaixaria perfeitamente nos planos da marca que aproveitar a Daihatsu para crescer em mercados emergentes como o Brasil. Pois nesta quinta (24), a empresa apresentou oficialmente na Indonésia o Rush. Com um motor 1.5 e câmbio automático de 4 marchas. Será que eles te fazem lembrar de algum Toyota brasileiro?
O motor é exatamente o mesmo utilizado pelo Etios. Assim como o câmbio automático de 4 marchas. Com capacidade para até 7 passageiros, o Rush é longo, com 4,44 m de comprimento, e tem um entre-eixos de 2,69 m, o que o coloca quase como um crossover médio, do porte do Compass. Seria este o "Logan" dos utilitários, com espaço de médio, mas preço (e motorização) de compacto? O Rush também mede 1,70 m de largura e tem vão livre de 22 cm, o que deve ajudar bastante em terrenos difíceis como o do Brasil, mas deixa a aparência do modelo estranha, com um stance discutível. Note como as rodas de liga leve de aro 17 somem nas caixas de rodas...
Não é por ser teoricamente acessível que o Rush não vem bem equipado. Central multimídia, 6 airbags, VSC, ABS, assistente de partida em rampa, faróis em LED, indicadores de uso de cinto de segurança em todos os bancos e EBD são apenas alguns de seus itens de série. Se ele realmente vier ao Brasil, que venha completo.