A Hyundai não é brasileira, mas também produz algumas jaboticabas. A mais recente delas é o New Tucson, que não pode ser chamado apenas de Tucson porque a primeira geração do modelo, que data de 2005, ainda consta do catálogo da empresa por aqui. E já está em sua linha 2019, lançada provavelmente perto da linha 2019 do Tucson vendido nos EUA, reestilizado e apresentado no Salão de Nova York. Em outras palavras, a reestilização, se viesse para cá ainda este ano, teria de ser chamada de linha 2020. Ou o carro teria de ser chamado de Novo New Tucson...
Sem nenhuma alteração mecânica que não uma "revisão" para emitir menos poluentes, o Tucson traz novos faróis e lanternas, novos para-choques dianteiro e traseiro e algumas mudanças no interior, sendo a principal a adoção de uma central multimídia flutuante, acima do console central. Coisa pequena, que serve apenas para mostrar que o modelo chegou ao meio de seu ciclo de vida. Lançado no final de 2016 por aqui e com produção nacional, o New Tucson ainda tem pouco tempo de mercado (pouco mais de um ano), o que permite que ele ganhe a reestilização apenas no final de 2019. São os males do atraso em relação ao exterior.