PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Jaguar Classic faz escola e FCA também se propõe a restaurar clássicos

Programa "Reloaded by Creators" venderá 5 modelos clássicos da empresa no Retromobile

A Jaguar não é a única empresa que percebeu o potencial de seus modelos clássicos. Depois que a marca britânica se decidiu a reconstruir o D-Type, algo que ela anunciou no Retromobile, salão de automóveis antigos realizado todo ano na França, a FCA aproveitou o mesmo palco para dizer que fará algo parecido. A empresa revelou por lá que buscará alguns de seus maiores clássicos para restauração e revenda, algo que ela chama de "Reloaded by Creators" (algo como "refeito pelos criadores"). A começar pelas cinco unidades que estão em exposição no evento francês.

O mais antigo deles é um Lancia Appia Coupé, de 1959. Este 2+2 foi desenhado pela Pininfarina e construído sobre um chassi que a Lancia destinava a carros feitos sob medida. O mesmo do Lancia Appia.

Lancia Appia Coupé

Equipado com um motor 1.1 V4 de 53 cv a 5.200 rpm, ele tinha 4,13 m de comprimento, 1,49 m de largura, 1,31 m de altura e 2,51 m de entre-eixos.

Lancia Fulvia Coupé Montecarlo

O Lancia Fulvia Coupé Montecarlo, de 1973, foi um carro de rali mítico. Na verdade, o Montecarlo, em específico, foi uma série comemorativa da vitória de Munari e Mannucci na edição de 1972 do rali de Montecarlo. Tinha 3,98 m de comprimento, 1,55 m de largura, 1,30 m de altura e 2,33 m de entre-eixos. Era impulsionado por um motor 1.3, também V4, de 91 cv a 6.000 rpm.

Fiat Spidereuropa Pininfarina

Spidereuropa Pininfarina, de 1981, tem uma história bacana. Ele é descendente direto do Fiat 124 Sport Spider. Que foi projetado pela Pininfarina e começou a ser fabricado em 1966. De 1975 a 1982, ele foi produzido apenas nos EUA. Em 1982, a Pininfarina decidiu relançá-lo na Itália com o nome Spidereuropa. Com 3,97 m de comprimento, 1,61 m de largura, 1,25 m de altura e 2,28 m de entre-eixos, ele tinha um motor 2.0 de 4 cilindros e 105 cv a 5.500 rpm.

Alfa Romeo SZ

Alfa Romeo SZ, de 1989, era o Sprint Zagato (daí a sigla). Ele tinha carroceria de plástico reforçado por fibra de vidro e era montado à mão pela Zagato. Seu motor era um 3.0 V6 emprestado da Alfa 75 de 210 cv a 6.200 rpm. Só mil unidades foram fabricadas, todas vermelhas com teto cinza. Tinha 4,06 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,30 m de altura e 2,51 m de entre-eixos.

Alfa Romeo Spider

O mais novinho da turma é o Alfa Romeo Spider, de 1991, que chegou a ter algumas unidades importadas para o Brasil. Equipado com um motor de 4 cilindros 2.0 de 122 cv a 5.800 rpm, o Spider tinha 4,26 m de comprimento, 1,63 m de largura, 1,26 m de altura e 2,25 m de entre-eixos.

Se você quiser ver mais fotos dos veículos, ou mesmo se candidatar a comprar um deles, pode se informar melhor no site FCA Heritage, mais especificamente na seção "Cars for sale".

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

SUV/Crossover
Hatchback
Picape
Sedã
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro