O Tucker 48 é um dos modelos mais icônicos da insdústria automobilística. Não apenas porque ele teve apenas 50 unidades produzidas, mas também por conta da história de sabotagem industrial que impediu que o carro fosse produzido em série. A história foi contada pelo filme "Tucker - Um Homem e Seu Sonho", e restam algumas raras testemunhas do que certamente foi um pesadelo para Preston Tucker, que morreu em 1956 de câncer de pulmão. Uma delas no Brasil, pertencente à antiga coleção de Roberto Lee, grande amigo de Og Pozzoli, mas já bastante destruído. Era o modelo de chassi 1035, como mostra a página na Wikipedia sobre o modelo. Pois o Tucker 48 que pertenceu ao próprio Preston Tucker será leiloado pela RM Sotheby's entre 18 e 19 de janeiro, no Arizona, EUA.
Pela raridade do sedã e também por já ter pertencido ao fundador da marca, a casa de leilões estima que conseguirá por ele algo entre US$ 1,25 milhão e US$ 1,5 milhão. Dinheiro para colecionador nenhum botar defeito.
O Tucker 48, que poderia ter se chamado "Torpedo", mas nunca teve este nome oficialmente, era um veículo inovador para sua época. Tinha motor de seis cilindros contrapostos, de 168 cv e 51,4 kgfm, números de meter inveja até em carros atuais, e câmbio automático de 3 marchas, com tração traseira. O motor também era traseiro, algo que transformava o porta-malas dianteiro em um espaço excelente para todo tipo de bagagem. O Tucker tinha 5,56 m de comprimento, 2,01 m de largura, 1,52 m de altura e um entre-eixos de enormes 3,25 m. Um belo pedaço de história automotiva. Sorte de quem puder se tornar seu "zelador".