A GM já mostrou que não tem a menor fidelidade aos nomes de seus carros. O novo Prisma, por exemplo, será chamado de Onix Sedan no Brasil. Na China, o modelo é chamado de Cavalier Onix. Pois a confusão chegou agora aos crossovers. Azar o nosso de termos apostado que o TrailBlazer chinês poderia ser a nova geração do fabricado em São José dos Campos. O nome é o mesmo, mas o carro é completamente diferente, como mostra a foto acima. Menor, o TrailBlazer chinês usa a plataforma GEM, a mesma do Tracker que será produzido em São Caetano do Sul. E que vazou em janeiro, bem antes de sua apresentação oficial no Salão de Xangai.
O TrailBlazer tem o mesmo porte do Jeep Compass. Aliás, tem quase exatamente as mesmas medidas, com 4,41 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,65 m de altura (com as barras de teto) e 2,64 m de entre-eixos. Nos EUA, fotos de flagrantes do Motor1 indicam que ele será vendido por lá como o Trax. O atual Trax americano é o Tracker vendido aqui no Brasil. Repare nas portas dianteiras do modelo, à moda das do Hyundai Creta, com cantos vivos. As do novo Tracker, que você abaixo, são arredondadas junto à coluna A.
Com esse porte mais generoso, o TrailBlazer tanto poderá ser vendido no Brasil para concorrer com o Compass quanto poderá ser a solução de 7 lugares, crossover, que a GM fabricaria para ocupar o lugar da Spin. É muito provável que ele seja produzido em Rosário, na Argentina, no projeto chamado AVA, ou Alto Valor Agregado, como conta o pessoal do Argentina Autoblog. E que ofereça a opção de sete lugares, como a Spin. Ou isso ou ainda teremos um crossover inteiramente novo sobre a plataforma GEM a ser revelado, o que é pouco provável.