O Citroen Xsara Picasso foi desenvolvido pelo famoso designer Jean-Pierre Ploué, adotando um design com formas arredondadas e suaves, o que deu ao modelo uma aparência futurista para a época. O nome Picasso foi inspirado no famoso pintor espanhol Pablo Picasso, uma referência ao estilo artístico único e à inovação. O Citroen deu inicio em suas vendas no Brasil no ano de 2001, marcando a chegada da marca no segmento de monovolumes.
O Xsara Picasso foi premiado pela revista Quatro Rodas logo após seu lançamento, recebendo o título de "Melhor Compra" na categoria de monovolumes. A revista elogiou o modelo especialmente considerando seu nível de equipamentos e a relação de preço com o conforto que oferecia. O modelo também conquistou o título de "Carro do Ano" no Salão Internacional de Genebra de 2000, que foi reconhecido pela sua inovação e design arrojado para a época.
Em 2001 o modelo iniciou suas vendas com produção no Brasil, oferecendo as versões GLX e Exclusive com o motor 2.0 de 118 cv. Já Em 2004 o Picasso recebeu atualizações mecânicas, incluindo um novo sistema de acelerador eletrônico e uma embreagem hidráulica. O motor 2.0 16V foi reforçado para 138 cv.
Em 2006 foi implementado o motor 1.6 16V flex no Brasil e em 2007 o Xsara Picasso passou por uma reestilização, com mudanças sutis na dianteira e detalhes no interior.O modelo recebeu ao longo da sua vida, diversas versões comemorativas e especiais, como a Série Rip Curl, Brasil e Etoile.
O Xsara Picasso disputou mercado com o Renault Scénic, Volkswagen SpaceFox, Chevrolet Meriva e Chevrolet Zafira. A produção e vendas do Citroën Xsara Picasso no Brasil, desde seu lançamento em 2001 até o encerramento da fabricação em 2012, totalizaram aproximadamente 120.000 unidades.
Se você deseja saber o preço certo para toda a linha Xsara Picasso, basta você clicar aqui ou acessar nosso site kbb.com.br
Veja também:
>> Tesla segue "modinha facelift" e atualiza Model Y