O problema das notícias automotivas publicadas em 1º de abril é que se pode duvidar da veracidade de todas elas. Pois a GM China resolveu dizer nesta segunda (1) que revelará no Salão de Xangai não apenas a nova geração do Chevrolet Tracker, que já revelamos a vocês sem disfarces, mas também a nova fornada do Chevrolet Trailblazer. É provavelmente este novo utilitário que será fabricado em São José dos Campos, com um investimento de R$ 5 bilhões. O modelo também deve dar origem à nova geração da picape S10, o que é curioso. Normalmente, quem aparece primeiro é a picape.
Com relação ao Tracker, já temos praticamente todos os dados do novo crossover, que será fabricado em São Caetano do Sul. Ele terá 4,27 m de comprimento, 1,79 m de largura, alturas que vão de 1,60 m a 1,63 m (provavelmente dependendo da versão) e um entre-eixos de 2,57 m. Seus motores, da nova família CSS Prime, serão um 1.0 de 3 cilindros turbinado, com 115 cv usando gasolina (fala-se em 120 cv com etanol), e sua transmissão, na China, será uma automatizada de dupla embreagem com 6 marchas. Fala-se também em um motor 1.2 turbo com cerca de 150 cv. Ambas as motorizações usarão um câmbio automático de 6 marchas. O mesmo que equipa hoje quase toda a linha Chevrolet. Do Trailblazer, não se sabe nada.
Outra novidade foi a revelação do interior e da traseira do novo Prisma, chamado na China de Cavalier Onix. As fotos, presentes no site da Chevrolet da China, mostram um estilo muito moderno, com uma central multimídia flutuante, como se tornou praticamente um padrão na indústria atual. No painei de instrumentos, nota-se uma tela central relativamente grande, mas nada ainda próximo dos painéis inteiramente digitais da VW, por exemplo. Veja mais fotos do sedã em nossa galeria.