PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

ATS Automobili usa plataforma e motor McLaren para criar o ATS GT

Supercarro consegue ser melhor do que o modelo sobre o qual ele se baseia. Tanto em potência quanto em estilo

Como você, como fabricante, se sentiria se vendesse motor, câmbio e plataforma para um carro que ficou muito mais legal do que o que você vende? Esse deve ser o dilema que a McLaren enfrenta com o novo ATS GT. Apresentado em Pebble Beach em sua Launch Edition, a edição de lançamento, o hipercarro italiano junta chassi e trem de força da marca britânica em um resultado muito mais feliz. Em outros tempos, seria praticamente uma bomba relógio, considerando a fama de carros italianos e britânicos no que se refere à confiabilidade, mas a McLaren é considerada excelente no que se refere à mecânica. E a ATS, não é de hoje, é mestre de estilo. 

Fundada em 1963 por Giotto Bizzarrini e Carlo Chiti, a Automobili Turismo e Sport durou apenas até 1966. Em 2012, ela foi comprada pelo empresário Daniele Maritan, que construiu dois outros carros antes do GT: o ATS Wild Twelve e o ATS 2500GT. "Usamos o motor e a plataforma da McLaren porque é impossível para uma empresa pequena fazer tudo dentro de casa com o máximo de segurança, desempenho e também com um serviço de manutenção simplificado", disse Maritan à KBB. "O GT é o primeiro de uma série de modelos que serão desenvolvidos no futuro próximo, razão pela qual a ATS Automobili planeja entrar em vários mercados da Europa e de fora por meio de parcerias com revendores deste setor de carros especiais."

ATS GT

O GT tem 4,70 m de comprimento, 1,96 m de largura, 1,21 m de altura e entre-eixos de 2,67 m. O motor é o conhecido V8 3.8 biturbo dos McLaren, mas com potência de 730 cv. O 720S, modelo mais caro da McLaren, tem 720 cv. E o ATS GT não se limita a isso. Com o pacote ATS Corsa, a potência chega a 827 cv, mais potente do que o McLaren Senna. O câmbio é um automático de 7 marchas, de acordo com a ficha técnica oficial do modelo e a tração, como se pode imaginar, é traseira. O GT tem peso seco de 1.300 kg. A velocidade máxima é de 332 km/h, com um 0 a 96 km/h em 2,9 s. "Ele é um novo modelo, apesar da estrutura da McLaren. Desenvolvemos tudo: nova carroceria, interior, parte eletrônica, ajuste do motor, sistema de escapamento, infoentretenimento, a transmissão etc", diz o dono da ATS.

ATS GT

Além do exterior mais bonito e harmônico que o dos McLaren, o interior também não fica para trás. Confira a foto acima e as demais, presentes em nossa galeria. Alcantara por todo o lado, um painel digital bastante atraente, um sistema de som de alta fidelidade Prima Orchestra Professional e mais uma série de coisas que justificam o preço de 740.000 €. Ou US$ 850.000, para os clientes nos EUA. Para sorte da McLaren, os volumes da ATS serão baixos e os preços, condizentemente mais altos. Sorte daqueles que puderem escolher entre uma marca e outra sem muito impacto financeiro. Aos que puderem, a preferência pelo ATS GT provavelmente será majoritária.

Compartilhar

Notícias Recentes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

SUV/Crossover
Hatchback
Picape
Sedã
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro

Facebook LinkedIn Instagram YouTube

© 1995–2024 Kelley Blue Book Co.®, Inc. Todos os direitos reservados.