Depois de apresentar no Salão de São Paulo, apresentar na pista com modelo quase pronto, mostrar o visual final e ver o preço vazar antes da hora, a Volkswagen finalmente lançou oficialmente o Polo GTS, o preço sugerido é de R$ 99.470. O sedã Virtus GTS ficou para o mês de fevereiro e, por isso, ainda não teve o valor final divulgado.
Apesar do alto preço, o Polo GTS tem todos os itens possíveis disponível de série, exceto o som da grife Beats, que custa R$ 2.500. A pintura metálica, que sai R$ 1.570, também é cobrado a parte. Sendo assim, o preço chega aos R$ 103.440, conforme antecipado por nós da Kelley Blue Book.
Além de ressuscitar a sigla esportiva dos anos 1980, o Polo GTS troca o motor 1.0 turbo de 128 cv por um 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm. Segundo a Volkswagen, o esportivo faz de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e a velocidade máxima é de 207 km/h. O câmbio é automático de seis marchas com opção de trocas sequenciais.
Confira os preços da linha Polo
Externamente, o Polo GTS tem detalhes exclusivos. Há faróis full-LED conectados por um filete vermelho. Para-choque e grades possuem desenhos exclusivos. As rodas são de 17 polegadas, como no Highline, mas com acabamento diamantado. As capas dos retrovisores são pintadas de preto.
Na traseira, o defletor na tampa do porta-malas é pintado em preto brilhante e a seção inferior do para-choque traseiro é exclusiva da versão. As lanternas também são de LED, e possuem arranjo interno exclusivo. Para marcar a traseira, a saída de escapamento é dupla.
Por dentro, a cabine é toda escurecida. Os bancos são esportivos revestidos em tecido e couro. No encosto há ainda a sigla GTS em relevo. O volante também é exclusivo e possui o emblema da versão, além de revestimento em couro. Há detalhes e costuras vermelhas.
De série, o Polo GTS tem painel digital, seletor de modo de condução (normal, eco, esportivo ou individual), controle eletrônico de tração e estabilidade, bloqueio eletrônico do diferencial, sistema de frenagem automática pós-colisão, chave presencial, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, start stop, central multimídia de oito polegadas, detector de fadiga, retrovisor interno eletrocrômico, sensores de chuva e luminosidade e piloto automático.