Quando o Chevrolet Equinox foi lançado no Brasil, em outubro deste ano, ele chegou apenas em sua versão topo de linha, a Premier. Teoricamente, seria uma forma tanto de conter a demanda, já que ele era vendido por R$ 149.900, quanto de aproveitar o furor do lançamento para vender a versão com margens de lucro mais gordas. Equipado com um belo motor 2.0 turbo de de 262 cv a 5.500 rpm e 37 kgfm a 4.500 rpm, o Equinox vem sendo bastante elogiado pela disposição e pela dinâmica. E já tinha tido suas primeiras fornadas rapidamente esgotadas. Perto do final do Inovar-Auto, quando as restrições de importação devem deixar de valer, a GM aproveita para já oferecer uma versão mais em conta do crossover médio, a LT. Se a Premier já vendia, a LT, R$ 15.000 mais barata, deve fazer a fabricante rir à toa.
Apesar de não ser tão bem equipada quanto a Premier, a versão LT vem com bom nível de itens de série e traz muitos deles em comum com a Premier. Como ressaltamos em reportagem anterior, havia uma parte em negrito na lista de equipamentos que parecia exclusiva da variante topo de linha. A descrição abaixo, presente no site da Chevrolet, confirma nossas suspeitas iniciais. Ela é referente ao Equinox LT:
Airbag duplo, laterias (sic) e de cortina / Alarme / Alerta de pressão dos pneus /Controle de estabilidade e tração / Faróis dianteiros tipo projetor com xênon (sic) e ajuste de altura / Protetor de cárter / Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro / Sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix) / Sistema de freios com ABS, EBD e PBA / Rodas de alumínio aro 18'' / Assistente de partida em aclive / Câmera de ré / Chave eletrônica / Easy Entry - Abertura das portas e alarme através de sensor de aproximação na chave / Controlador de velocidade de cruzeiro / Direção elétrica progressiva / Ar condicionado dual zone / Sistema Stop/Start /Transmissão automática de 9 velocidades com opção de troca manual de marchas / Chevrolet MyLink, com tela LCD sensível ao toque de 8", navegador integrado, integração com smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay, Radio AM/FM, Entrada USB e Aux-in, Função Audio Streaming, Conexão Bluetooth / Controles de áudio e telefonia no volante
Foram eliminados diversos sistemas de segurança, como alertas de colisão frontal, de ponto cego, movimentação na traseira e o o alerta vibratório no banco do motorista, o assistente de permanência em faixa e a frenagem automática de emergência. Também entram na conta os faróis em LED com luz alta adaptativa e a tração nas quatro rodas. Na parte de conveniência e estética, saíram o ajuste elétrico do banco do motorista, teto solar elétrico, sistema de som Bose, Easy Park, carregador sem fio para celular, rodas de liga leve de aro 19, sensor de chuva e abertura e fechamento do porta-malas por sensor de movimento.
Do ponto de vista da aparência, o que mais se nota é a ausência do teto solar e a parte superior da grade dianteira, que perdeu a aleta cromada, que dá lugar a uma na cor preta. As rodas, ainda que sutilmente menores, trazem um desenho diferente, como se pode ver nas imagens que ilustram essa matéria.