Nova York não é exatamente uma cidade conhecida por seu amor aos automóveis. Isso porque há muitos nas ruas. Tantos que os nova-iorquinos preferem os táxis. Mas isso não impede o Salão de Nova York de ser bastante relevante. Tanto que a Toyota o escolheu para revelar mundialmente a quinta geração do modelo de passeio mais vendidos dos EUA, o RAV4. Descontando as picapes, historicamente os modelos mais vendidos naquele país, o título é dele.
E a Toyota permitirá que gente do mundo todo assista à estreia mesmo sem estar presente ao salão. Tudo por meio de uma transmissão ao vivo que estará disponível neste link.
Apesar de a empresa não revelar mais nada sobre o carro além da foto acima, sabemos que o novo RAV4 será construído sobre a plataforma modular da marca, a TNGA, que já está presente no Prius, no C-HR e no Camry, o antigo carro mais vendido nos EUA antes de o crossover médio tomar seu lugar, em 2017. Se o novo RAV4 for tão bom de dirigir quanto a imprensa tem dito que o Camry é, é bem capaz de ele conservar o primeiro lugar. E não devemos demorar quase nada a descobrir.