A Lexus ganhará um produto dos mais relevantes no Salão de Genebra. Será a versão de luxo do Toyota C-HR, crossover compacto que já andou em testes aqui no Brasil, mas que a marca japonesa nega de pés juntos que irá vender em nosso mercado. Uma pena, já que ele seria um excelente concorrente a Honda HR-V, Jeep Renegade e companhia. Segundo a Toyota, ele teria preço muito alto. Um problema que não afeta o Lexus. Em outras palavras, se algum dia tivermos um C-HR no Brasil, provavelmente será sob o nome Lexus UX.
Apesar de já ter mostrado uma imagem do modelo e o vídeo abaixo, a Lexus é comedida nos detalhes. O teaser do UX mostrava uma lanterna que percorria a traseira inteira do modelo. O interior seria tecnológico (novidade) e voltado para o motorista. E a nova plataforma, que a empresa não menciona, seria responsável por características dinâmicas impecáveis. Trata-se da TNGA, que foi capaz de deixar até o Camry divertido de guiar, segundo a crítica especializada.
Só saberemos tudo que o novo crossover tem a oferecer com sua apresentação oficial, no Salão de Genebra. Em todo caso, ele deve ter medidas muito próximas das exibidas pelo C-HR: 4,36 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,56 m de altura (em sua versão híbrida) e 2,64 m de entre-eixos. A versão híbrida do Toyota usa um motor 1.8 de 4 cilindros 2ZR-FXE com ciclo Atkinson, como o do Prius, mas ele também tem um 1.2 turbo, que entrega 116 cv, e um 2.0 de 150 cv. As opções de câmbio são um manual de 6 marchas ou com uma CVT.