Depois de doar sua plataforma para a Toyota criar o primeiro híbrido-flex do mundo, o Prius está de saída do Brasil. O modelo teve apenas três unidades emplacadas em 2021 e foi retirado do site oficial da fabricante. As últimas unidades eram tabeladas em R$ 190.590.
Em sua quarta geração, o modelo foi lançado aqui em 2016 em versão única. Em 2019, o sedã foi reestilizado, pouco antes da Toyota lançar o novo Corolla. A plataforma TNGA do Prius deu origem à nova geração do Corolla e ao SUV, o Corolla Cross.
A motorização era sempre o 1.8 a gasolina, de ciclo Aktinson, com 98 cv e 14,4 kgfm de torque, além de um propulsor elétrico com 72 cv e 16,6 kgfm de torque. O câmbio é automático do tipo CVT.
A lista de itens de série tem ar-condicionado digital de duas zonas, bancos dianteiros com aquecimento, banco do motorista com ajustes elétricos, faróis em LED, carregador de celular por indução, projeção de informações no para-brisa, botão de partida, sete airbags e controles de estabilidade e tração. Confira nosso Guia de Compra com o Prius: