A Ford já anda testando sua picape média monobloco nos EUA. A picape será construída sobre a nova plataforma modular da marca, a C2. A Volkswagen terá por aqui a Tarok. Tudo culpa da Fiat Toro, que mostrou um filão rentável e inexplorado do mercado. Além da Ford, a GM também está de olho no segmento. E desenvolve uma picape sobre a plataforma GEM para o Brasil e a América do Sul, como os rumores apontam há tempos. A novidade sobre isso é que o site GM Authority conseguiu informações adicionais sobre a picape, que será derivada do futuro Tracker, antecipado pelo conceito FNR-X, da foto acima. As mesmas, curiosamente, já publicadas pelos amigos do site Autos Segredos em novembro deste ano. Das duas, uma: ou o site americano conseguiu as mesmas informações com fontes dos EUA, que é o que ele diz ter feito, ou copiou o Autos Segredos e cita fontes internas para não passar recibo. Acreditamos mais na primeira possibilidade, inclusive porque o GM Authority adiciona às informações a possível data de lançamento: 2020. E porque isso confirmaria as informações já prestadas pelo Autos Segredos.
A nova picape média monobloco, que substituirá a Montana de modo indireto, terá 4 portas. Será impulsionada pelo motor 1.4 turbo já usado no Cruze e fabricado em Rosário, na Argentina, o que também aponta para o uso do câmbio automático de 6 marchas. Ao contrário do Tracker, a picape seria desenvolvida exclusivamente pela equipe de desenvolvimento brasileira. A que restou do desmonte da engenharia da GM no Brasil. Por fim, a picape, assim como o Tracker, será fabricada em São Caetano do Sul, em São Paulo. Ela será vendida em toda a América Latina. Inclusive no México, onde a Montana é vendida sob o nome Tornado. O fato de ser desenvolvida no Brasil fará com que a picape em breve comece a realizar testes pelas nossas estradas. Fique de olho e fotografe o protótipo, se o encontrar dando sopa por aí!