PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

TBT KBB: A nossa estrela de hoje é o conhecido Renault Fluence.

O Fluence foi o último sedan médio da Renault no Brasil. Apresentado ao mercado nacional em 2011 e descontinuado em 2018, devido ao alto preço e a poucas vendas. Foram comercializados aproximadamente 62.000 unidades. A ideia é que ele fosse um sucessor do Megane.

Seus principais concorrentes eram Honda Civic, Toyota Corolla, Volkswagen Jetta, Hyundai Elantra, Nissan Sentra, Kia Cerato, Peugeot 408, Chevrolet Cruze e Ford Focus. O Renault foi eleito "Compra Certa" em 2012 pela revista Car and Drive Brasil.

Projeto

O Fluence é um projeto da Renault Samsung Motors, uma marca coreana adquirida pelo grupo Renault. Em outros mercados, ele é conhecido como SM3, Nissan Sunny e Almera Classic, o que demonstra sua origem não totalmente francesa.

O Fluence também teve uma versão totalmente elétrica chamada Fluence Z.E. Esta versão era equipada com uma bateria de íon de lítio de 22 kWh, que permitia uma autonomia de até 160 km e velocidade máxima de 135 km/h.

Visual

Além da plataforma, oFluencecompartilhava diversos elementos com oMegane, embora apresente design próprio e concepção mais barata,visando atuar em mercados emergentes. A dianteira traz faróis horizontais de duplo refletor (projetor nas mais caras) e uma estreita grade entre eles, além de uma abertura maior no para-choque com faróis de neblina.

A linha de cintura ascendente começa nos faróis e vai até a tampa do porta-malas, fazendo oposição ao caimento suave do teto que deixou o sedan com um perfil mais elegante. Na traseira, lanternas horizontais e para-choque protuberante marcam o estilo do francês.

Trajetória

2011 - 2014

Lançado no Brasil em fevereiro de 2011, importado da Argentina, chegou em duas versões, equipadas com o motor 2.0 16V flex de 143 cv. Tinha como proposta oferecer conforto e boa relação custo-benefício.

Em 2012, chega a versão esportiva Fluence GT desenvolvida pela Renault Sport Technologies. Contava com motor 2.0 turbo a gasolina de 180 cv e câmbio manual de 6 marchas. Trazia também ajustes na suspensão e freios, além de elementos visuais esportivos.

2015 - 2018

Recebeu mudanças visuais e alguns novos equipamentos. Em 2017, já eram comercializadas as últimas unidades produzidas, referentes ao ano-modelo 2017/2018 e neste caso, a Renault decidiu encerrar as vendas do Fluence no Brasil em 2018.

O Fluence saiu de linha principalmente devido às baixas vendas e à crescente popularidade dos SUVs. A Renault optou por focar seus esforços em modelos como o Captur e o Duster, que tinham maior aceitação no mercado brasileiro.

Se você deseja saber o preço certo para o Renault Fluence, basta você clicar aqui ou acessar nosso site kbb.com.br

Veja também:

>> Fiat Hybrid ! Pulse e Fastback são escolhidos para estreia.

>> CARDE – A visita obrigatória que todo amante de carros deve fazer.

>> BMW X1 é flagrado com disfarce: Novidades?

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

SUV/Crossover
Hatchback
Picape
Sedã
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro