Quando o Chevrolet Tracker com o motor 1.4 turbo do Cruze foi lançado no Brasil, uma das principais críticas ao modelo era o fato de ele não trazer controle de estabilidade, o ESP, de série. Ainda que muita gente não faça questão do equipamento, o pessoal do site mexicano Autología já mostrou a diferença que ele faz em um Nissan Kicks. E ela é brutal em termos de segurança e controle do automóvel. Talvez por isso a GM tenha sido relativamente rápida em dotar o modelo de controle de estabilidade em todas as versões do crossover compacto. Apesar de a nova geração já estar em testes, o Tracker atual ainda terá de garantir à fabricante americana participação neste apetitoso segmento de mercado por um bom tempo...
Além do controle de estabilidade, que vem acompanhado de controle de tração e de assistente de partida em rampa, o Tracker ganhou um novo emblema cromado para a versão Premier, já muito bem fornida em termos de equipamentos, e também a versão Midnight, que segue o mesmo padrão do Cruze Black Bow Tie, com a gravatinha preta, em vez de dourada.
Os preços da linha 2019 do Tracker ainda não foram divulgados. O modelo tem 4,26 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,68 m de altura e 2,55 m de entre-eixos. Seu motor 1.4 entrega 153 cv a 5.200 rpm e 24,5 kgfm a 2.000 rpm. O crossover vem sempre com câmbio automático de 6 marchas.