A chegada do Volkswagen Virtus e do Fiat Cronos é só a ponta do iceberg de um ano que promete ser muito competitivo para os sedãs compactos. Quem não tem nenhum novo produto para se garantir precisa apelar para preço ou renovação visual. Esta última foi confirmada nesta terça (16) para o Honda City, que receberá sua linha 2018, reestilizada, em fevereiro.
O novo City 2018 terá novos para-choques, faróis diurnos de LED e lanternas e faróis de LED em versões mais sofisticadas (será que ele receberá a Touring, como o HR-V?). O modelo também terá novos conteúdos, como o ar-condicionado digital e uma central multimídia mais moderna, a exemplo do que aconteceu com o Fit 2018. City, Fit e HR-V compartilham a mesma plataforma.
A Honda promete revelar em fevereiro todos os detalhes sobre a linha 2018 do City, como versões, equipamentos e preços. São eles, no frigir dos ovos, que vão definir se o City terá fôlego diante dos novos concorrentes ou se ele terá um papel secundário até a chegada de sua nova geração.