Se aqui no Brasil o Nissan Sentra não faz lá muito sucesso, o mesmo não se pode dizer da China. Por lá, o sedã japonês, fabricado em parceria com a Dongfeng e chamado de Sylphy, vende mais do que Toyota Corolla, um dos carros mais vendidos do mundo todo e líder absoluto de seu segmento no Brasil. Não surpreende, portanto, que a Nissan e sua parceira chinesa tenham se decidido a transformá-lo em um modelo totalmente elétrico, o Sylphy EV, que será mostrado no Salão de Pequim deste ano.
Segundo o site PCAuto, o Sylphy EV terá um motor de 109 cv. Potência modesta mesmo para os padrões do modelo vendido no Brasil, mas certamente com um bocado de torque. Nem ele nem seu pacote de baterias foram revelados pelo site chinês, que se contenta em dizer que os demais dados do sedã elétrico será revelados apenas com a abertura do salão chinês. Como se pode imaginar, as chances de ter um modelo destes à venda no Brasil são quase nulas. Para cá, o que temos confirmado é o Leaf. Há grandes possibilidades também de que a marca traga para cá o sistema e-Power, uma tremenda bola dentro que permite que os elétricos ganhem escala de produção mesmo sem que a infraestrutura de fornecimento tenha sido melhorada. Tudo porque ele usa um motor a combustão comum para gerar energia para o elétrico, o que permite que ele seja abastecido como um veículo comum.