Lançado pela primeira vez no Salão de Paris em 1990, o Clio rapidamente se tornou um modelo popular na Europa e posteriormente no Brasil. O Clio foi projetado para oferecer um "refinamento de carro grande em um modelo pequeno" e foi reconhecido por sua eficiência de espaço, economia e conforto.
1996 foi o ano que marcou a chegada do modelo ao Brasil, inicialmente importado da Argentina. Essa geração foi caracterizada por um design simples e quadrado, típico dos anos 90.
A Renault começou a produzir o Clio localmente em 1999, lançando a segunda geração do modelo, que recebeu diversos facelifts ao longo da sua vida.
O Clio II se destacou por oferecer itens de segurança como airbags em todas as versões, muito antes de se tornarem obrigatórios. O Clio também recebeu a sua variação sedan, que anos depois adotou o nome de Symbol.
Em 2006, o Clio se tornou o primeiro modelo bicombustível da Renault no Brasil, com o lançamento do Clio Hi-Flex. Essa inovação ajudou a consolidar sua presença no mercado.
O modelo passou por cerca de 3 atualizações visuais e em 2013, uma atualização estética fez com que o Clio se parecesse mais com suas contrapartes europeias, embora ainda fosse baseado na segunda geração. O modelo foi simplificado no quesito acabamento, para disputar mercado com os veículos de entrada das outras marcas.
A produção do Clio foi oficialmente encerrada em outubro de 2016, e o Kwid foi introduzido como seu sucessor. O Renault também tem uma rica história nas corridas, especialmente nas competições de turismo e rally. Atualmente, a Renault lançou o Clio na Europa como modelo 2024, mas essa versão ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.
Se você deseja saber o preço certo para o Renault Clio, basta você clicar aqui ou acessar nosso site kbb.com.br
Veja também:
>> Fiat Hybrid ! Pulse e Fastback são escolhidos para estreia.
>> Novo Nissan Kicks é Flagrado com disfarces!!
>> Honda apresenta novo(?) City 2025!