Acredite você ou não, esse carro destas imagens de patente é um JAC T40. Ou, mais exatamente, um iEV7S, a versão elétrica do modelo à venda na China. Só que ele será chamado de Seat. Não entendeu nada? Compreensível, mas fácil de explicar. Esse carro, ainda sem nome definido, é provavelmente o primeiro produto da joint-venture que a Volkswagen firmou com a JAC. E os produtos desse esforço conjunto receberão o emblema da marca espanhola do grupo alemão, como já mostrou o site chinês Autohome.
Pelas imagens de patente, pode-se notar que este T40 traz faróis, lanternas e grade dianteira bem diferentes das usadas pelo JAC. Eles são angulosos, como os usados pelos modelos da Seat. Mas as mudanças devem ficar por isso mesmo, além de uma coisa ou outra no interior. O modelo deverá usar o mesmíssimo motor elétrico de 116 cv e 27,5 kgfm, aliado a uma bateria de 39 kWh que dá ao iEV7S uma autonomia de cerca de 280 km com uma carga completa.
Por coincidência, a Seat anunciou nesta quarta (31) que sua divisão esportiva, a Cupra, será uma marca independente, o que permitirá à divisão espanhola se dedicar a modelos mais urbanos e jovens. Possivelmente elétricos, como eles serão na China. De todo modo, as chances de vermos um T40 espanhol à venda na Europa são muito baixas. No Brasil, ele seria uma opção muito bem-vinda. Especialmente se viesse com preço competitivo para disputar as 150 mil unidades de elétricos que podem ser vendidas aqui a cada ano.