A GWM (Great Wall Motors) divulgou na última quinta-feira (1º) os resultados de suas vendas em maio, o primeiro mês fechado de emplacamentos da marca. Comercializando apenas SUVs híbridos, a fabricante chinesa registrou 960 emplacamentos no mês passado.
Esse número teria sido suficiente para que o Haval H6 fosse o SUV híbrido mais vendido no Brasil em maio, chegando a superar o Toyota Corolla Cross, que tem duas versões eletrificadas. O Haval H6, por sua vez, tem uma configuração híbrida convencional (HEV) e duas híbridas plug-in (PHEV e PHEV GT).
De acordo com a GWM, o primeiro lote com 1.600 carros já está vendido. Outro lote, com mil unidades, já está no porto de Vitória (ES) com os primeiros exemplares do Haval H6 PHEV e Haval H6 PHEV GT que serão comercializadas à pronta entrega nas cores branca, cinza e preta.
A própria GWM diz que se surpreendeu com a alta procura pelos SUVs da gama Haval H6 no país. A marca já estuda a viabilidade de fabricar o modelo em Iracemápolis (SP). Caso decida produzir o SUV no país, o H6 se juntará à picape híbrida Poer e a um inédito SUV de luxo que já tiveram a produção confirmada no interior paulista até 2024.
Após o período de pré-venda, a GWM elevou os preços dos SUVs. O Haval H6 HEV sofreu um aumento de R$ 5 mil, passando a custar R$ 214 mil ante os R$ 209 mil cobrados no lançamento. No entanto, esse é o preço do SUV sem o teto solar presente nas primeiras unidades. Com o equipamento, o modelo é vendido por R$ 224 mil.
O H6 PHEV manteve o preço de R$ 269 mil, mas o teto solar passa a ser oferecido como opcional por R$ 10 mil. Já o H6 PHEV GT não sofreu nenhuma mudança de conteúdo, mas agora custa R$ 315 mil com o reajuste de R$ 16 mil.
Para as versões PHEV, a marca oferece por mais R$ 6 mil um recarregador wallbox fornecido pela WEG.