Em junho deste ano, o presidente da Daihatsu, Soichiro Okudaira, disse à Reuters em Tóquio que a marca voltaria ao Brasil. Não deu detalhes de como ou quando isso acontecerá, mas deixou uma legião de fãs do Cuore e principalmente do Terios de água na boca. Pelo que o artigo diz, a ideia é transformar a Daihatsu em uma marca de baixo custo da Toyota, uma que permita a ela atuar em segmentos abaixo do Etios e em nichos populares, como o de crossovers compactos. É aí que uma nova geração do Terios entraria. E é isso que o conceito DN Trec promete exibir no próximo Salão de Tóquio.
Com 3,98 m de comprimento, 1,70 m de largura e 1,60 m de altura, o DN Trec vem com portas traseiras suicidas, a exemplo do Rezvani Tank, mas com motorização bem mais modesta. Consta que ele seria equipado com um motor 1.0 turbocomprimido ou por um sistema híbrido, casado com um motor 1.2. O toque futurista do modelo fica por conta do uso de câmeras em vez de retrovisores externos.
Dê uma boa olhada nessa criança e nos diga: ela teria ou não uma chance de chegar a sua garagem, se tivesse preço atraente? Pois é: deve ser por isso que a Daihatsu não esconde sua vontade de voltar a vender carros no Brasil.