A Citroën anunciou na terça (27) o início da produção do C4 Lounge reestilizado, que já havia aparecido em diversos flagrantes pela internet. Com a mesma dianteira do modelo vendido na China, o novo C4 Lounge 2019 seria o primeiro produto de algo que a Citroën chama de "Transformação Industrial" na fábrica de Palomar, na Argentina. A marca não detalha o que essa transformação causou, mas afirma que o foco foi em qualidade e em processos, que teriam permitido que o carro ganhasse painel totalmente digital, como o Active Info Display dos VW Polo e Virtus, e faróis de LED.
Mais do que nobres, os objetivos são necessários. Sedã de ótimas qualidades, como falamos em 2013, ele acabou prejudicado pela própria marca. As reclamações sobre o carro no Reclame Aqui mostram que muitos clientes ficam sem o C4 Lounge por falta de peças e reclamam de defeitos crônicos na suspensão e no ar-condicionado. Algumas vezes, por mais de 30 dias. Se a Citroën conseguir endereçar tudo isso, poderá dar ao modelo as chances que suas qualidades e preço permitiriam. Para isso, a marca conta com o executivo Paulo Solti desde junho de 2015, o mesmo cara a quem a Volvo recorreu para tentar consertar seu pós-venda no Brasil.