Até pouco tempo atrás, o Chevrolet era conhecido tanto por ser o carro mais vendido do Brasil como por ter tirado nota zero na Latin NCAP. Isso mudou em janeiro deste ano, quando a GM não só corrigiu o problema, mas também pagou por novos testes do Latin NCAP para mostrar que o Onix agora era um modelo de 3 estrelas. Não sabemos se a estratégia rendeu bons dividendos, como mais vendas ou uma reputação mais legal para o modelo, mas o fato é que a linha 2019 tanto dele quanto de sua versão sedã, o Prisma, resolveram dar destaque às melhorias em segurança. Provavelmente por influência do Maio Amarelo...
O caso é que Onix e Prisma destacam que agora têm Isofix, para a fixação de cadeirinhas infantis (algo adotado desde que o carro passou a ter 3 estrelas, diga-se), apoios de cabeça e cintos de segurança de 3 pontos para todos os ocupantes e monitoramento de pressão dos pneus. Para se saírem melhor, só faltou eles oferecerem controle de tração e de estabilidade de série, como o Toyota Etios, que chegou recentemente a 500 mil unidades produzidas no Brasil, passou a fazer.
Além das melhorias em segurança, a dupla Onix/Prisma também passou a ter iluminação branca no painel (em vez da azul), a nova cor Azul Infinity e volante multifuncional para todas as versões, mesmo as de entrada. Como não costuma deixar de ser, os preços dos Chevrolet subiram. O maior acréscimo aconteceu no Onix LT automático (R$ 59.690) e no Prisma LT manual (R$ 58.890), que subiram R$ 1.340. O menor foi o do Onix LTZ manual de 6 marchas, que subiu apenas R$ 240, passando a custar R$ 58.990.