Depois de confimar a fabricação do sedã médio Arrizo 5 no Brasil, a CAOA Chery ficou de bico calado sobre as opções que o modelo ofereceria. Tanto que acreditávamos que ele receberia o mesmo motor 1.5 naturalmente aspirado que o Tiggo 2 utiliza. Por sorte dos interessados, engano nosso. Um vídeo divulgado na página do Facebook da marca diz que ele terá a "potência do motor turbo", o que indica que ele terá algo bem mais interessante do que o motorzinho básico da linha. Será um 1.5 turbinado de 147 cv com gasolina. Como é provável que ele seja vendido com a opção flex, essa potência será ainda melhor.
Já em produção na fábrida de Jacareí, no interior de São Paulo, o Arrizo 5 tem 4,53 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,49 m de altura, entre-eixos de 2,65 m e m porta-malas de 430 l. Ele mostra que a administração da CAOA vem produzindo mais frutos do que o aumento exponencial da rede da marca chinesa. Em vez de investir em segmentos que andam minguando, a marca aposta nos que apresentam os melhores números de vendas, como o dos crossovers compactos e o dos sedãs médios. Se o modelo vier também com a transmissão automatizada de dupla embreagem de 6 marchas, com a robustez necessária, talvez a CAOA Chery nem tenha de apelar para preços competitivos, mas é muito provável que ela faça isso, do mesmo modo que fez com o Hyundai i30 de primeira geração nos tempos em que as duas empresas ainda andavam em paz uma com a outra.