O lançamento do Tiggo 2 já tinha o condão de melhorar as coisas para a Chery no Brasil, mas ela preferiu não se arriscar mais e dividir suas operações com a CAOA, que corre sério risco de ficar sem a Hyundai muito em breve. O caso é que as coisas parecem ter melhorado para os lados da marca chinesa. Além de ter ampliado seus pontos de vendas e o número de carros vendidos, com um crescimento de 86% (sobre uma base de comparação pífia, diga-se), ela anunciou que contratará 120 novos operários para a fábrica de Jacareí, no interior de São Paulo, para começar a produzir o sedã Arrizo 5. A partir de outubro deste ano.
Com 4,53 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,49 m de altura, entre-eixos de 2,65 m e m porta-malas de 430 l, o Arrizo entrará no mesmo segmento de VW Virtus, Toyota Yaris e companhia, o dos sedãs compactos premium. O motor do veículo é o mesmo usado pelo Tiggo 2, o 1.5 flex de 110 cv com gasolina e 115 cv com etanol. O câmbio será automático de 4 marchas ou manual de 5. Se chegar a preço competitivo, o Arrizo 5 promete melhorar ainda mais as vendas da marca, Apresentado no último Salão do Automóvel, ele deve reaparecer no evento de 2018 já produzido por aqui. O lançamento deve acontecer em 2019.
Além do Arrizo 5, a CAOA Chery deverá produzir no Brasil também os modelos Tiggo 4 e Tiggo 7, ambos na fábrica da CAOA em Anápolis, Goiás. Atualmente, a CAOA fabrica por lá modelos da Hyundai.