PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Na contramão, Peugeot faz sedã híbrido, o 508 Sport Engineered

Modelo conceitual mostra como tecnologia híbrida pode tornar um carro familiar mais divertido de dirigir

O Salão de Genebra verá muitos elétricos, híbridos e, principalmente, SUVs. Mas há marcas que ainda apostam no tradicional, ainda que isso seja exatamente a contramão do mercado. Caso da Peugeot, que levará ao evento suíço uma versão conceitual de seu novo sedã médio-grande, o 508. Com trem de força híbrido plug-in, o conceito, chamado 508 Peugeot Sport Engineered, tenta mostrar como a tecnologia híbrida pode tornar um carro tipicamente familiar em uma máquina interessante de dirigir. Essa chega, por exemplo, aos 250 km/h de máxima. Com um motor 1.6 PureTech 200, de 200 cv. Mas não só.

Além do quatro-cilindros turbinado, o 508 PSE também tem um motor elétrico dianteiro, de 110 cv, e outro para o eixo traseiro, de 200 cv. Isso faz com que o sedã tenha, segundo a Peugeot, o mesmo desempenho de um modelo com motor a combustão de 400 cv. E a comprovação disso seriam os dados de desempenho do modelo, que vai de 0 a 100 km/h em 4,3 s. Seus números de retomada também são impressionantes. É nas acelerações que os motores elétricos mais ajudam, fazendo o 508 PSE ir de 80 km/h a 120 km/h em 2,5 s e de 80 km/h a 180 km/h em 9,3 s. Tudo isso com a emissão de apenas 49 g de CO2 por km, ou 49 g/km, como se convencionou falar de emissões. Para ter ideia do que isso representa, um VW Polo 1.0, naturalmente aspirado, emite 110 g/km. O turbinado, 101 g/km.

508 Peugeot Sport Engineered

O 508 tem 4,75 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,40 m de altura e um entre-eixos de 2,80 m. Seu modo plug-in é possível por meio de um pacote de baterias de 11,8 kWh que permite ao 508 Peugeot Sport Engineered percorrer até 50 km apenas com a força de suas baterias, o que torna o modelo efetivamente elétrico no circuito urbano, aquele em que as emissões de poluentes são mais preocupantes. O 508 PSE tem todo o jeitão de modelo de produção mostrado como conceito. Se for realmente vendido, ele deverá fazer sucesso na Europa, ainda que o foco esteja, também no Velho Continente, em crossovers e SUVs.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

SUV/Crossover
Hatchback
Picape
Sedã
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro