PUBLICIDADE
HomeNotíciasMercado
Compartilhar

VAZOU! - Saiba todos os preços e versões do novo Toyota Yaris

Toyota apresentará oficialmente nesta quinta (7) o novo modelo intermediário entre o Etios e o Corolla, nas versões sedã e hatchback

A Toyota programou para esta quinta (7) a apresentação oficial do novo Yaris, modelo que fará o meio de campo entre o Etios e o Corolla. O test-drive será apenas na sexta, mas uma das questões mais cruciais sobre o novo carro, o preço, foi respondida antes da hora graças ao pessoal do Toyota News Brasil, um canal no Facebook que revelou fotos com todas as versões e preços do novo modelo.

As fotos, tiradas provavelmente durante o ensaio da apresentação do modelo, mostram que o Yaris terá motores 1.3 e 1.5. Exatamente como o Etios, mas a preços mais altos. Tanto o hatchback quanto o sedã começarão a ser vendidos simultaneamente e terão 5 versões: XL manual, XL CVT, XL Plus Tech, XS e XLS.

Toyota Yaris Hatch

O Hatch será o único a trazer o motor 1.3, mas com mais potência do que no Etios: são 101 cv a 5.600 rpm, contra 98 cv na mesma rotação, sempre com etanol, para o modelo de entrada. Esse será o motor da versão XL, tanto manual quanto CVT. Aliás, a única melhoria técnica do Yaris em relação ao Etios é a adoção da transmissão CVT em vez da automática de 4 marchas. Os preços do Yaris são de R$ 59.590 para a XL manual, R$ 65.590 para a XL CVT, R$ 69.590 para a XL Plus Tech, R$ 74.590 para a XS e R$ 77.590 para a XLS. Essas duas últimas versões trazem um motor 1.5, também mais potente que o do Etios. Em vez de 107 cv a 5.600 rpm com etanol, ele desenvolve 110 cv no Yaris, nas mesmas condições. Isso provavelmente se deve a melhorias na admissão de ar no modelo intermediário. 

Toyota Yaris Sedan

O Sedan, sempre equipado com o motor 1.5, custa R$ 63.990 para a XL manual, R$ 68.690 para a XL CVT, R$ 73.990 para a XL Plus Tech, R$ 76.990 para a XS e R$ 79.990 para a XLS. Vale aqui esclarecer que a versão XL já vem muito bem equipada de série. Tanto o hatch quanto o sedã trazem controle de estabilidade (chamado pela Toyota de VSC), de tração (TRC) e auxílio para partida em rampa desde o princípio, mas oferecem também ar-condicionado, sistema de som com 4 alto-falantes, controlador de velocidade (com o câmbio CVT), computador de bordo, sensor crepuscular (acendimento automático dos faróis), trio elétrico (com vidros um-toque e antiesmagamento), Isofix, rodas de liga leve de aro 15, cintos de 3 pontos para todos os passageiros, direção elétrica, faróis e lanterna de neblina e alarme. 

Imagens da Toyota News Brasil

A versão XL Plus oferece sistema com chave remota de abertura e partida, central multimídia, ar-condicionado digital e alguns outros itens menos importantes. A XS adiciona a esse pacote volante multifuncional, revestimento em couro, câmera de ré e borboletas atrás do volante. A XLS, por fim, traz 7 airbags, sensor de chuva, teto solar, lanternas de LED e rebatimento elétrico dos retrovisores. Equipado dessa forma, ele vai matar fácil a versão GLi do Corolla. E fará a concorrência toda ficar bastante preocupada.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

SUV/Crossover
Hatchback
Picape
Sedã
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro