A Toyota revelou a dupla Hilux e SW4 renovados na linha 2021. A apresentação foi feita na Tailândia, mas as novidades devem chegar ao Brasil no máximo até o próximo ano.
Na dianteira, o visual foi inspirado na Tacoma, modelo vendido nos Estados Unidos. A grade e o para-choque foram redesenhados, assim como os faróis. Na traseira, as lanternas ganharam desenho mais retilíneo e novo arranjo das luzes internas.
A grande novidade esta sob o capô. O motor 2.8 turbodiesel agora entrega 204 cv e 50,9 kgfm, um considerável aumento em relação aos 177 cv e 45,9 kgfm anteriores. Sendo assim, a Hilux passa a ser mais potente que suas rivais, exceto Volkswagen Amarok.
Entre os itens, há nova central multimídia com Apple CarPlay e Android Auto. Há também o pacote Safety Sense, que possui controle de cruzeiro adaptativo com frenagem autônoma de emergência, alertas de colisão e permanência em faixa.
SW4 muda também
As novidades também chegaram ao SW4, mas de formas distintas. As versões de entrada mudaram apenas o esquema da grade e o desenho do para-choque. Já as configurações mais caras se assemelham mais ao RAV4, incluindo novos faróis, grades e para-choque. A traseira também passou por mudanças. O interior recebeu as mesmas modificações da Hilux, bem como os materiais.