Após mostrar a edição final do Gol, a Volkswagen finalmente apresentou o substituto do seu modelo mais bem-sucedido no Brasil. O Polo Track, versão de entrada do hatch reestilizado recentemente, começou a ser vendido por R$ 79.990 com uma condição especial de lançamento na pré-venda.
Diferentemente do que os rumores afirmavam, que o Polo Track teria um visual com uma pegada aventureira, o modelo tem uma aparência simples como o próprio Gol. O desenho do para-choque dianteiro e da grade frontal é a principal diferença estética do modelo em relação às outras versões do hatch. Os faróis são os mesmos do Polo antes da reestilização.
Na traseira, as lanternas são escurecidas e o emblema “Track” no meio da tampa do porta-malas ocupa o lugar do nome do carro. Um acabamento preto na área da placa também é outro diferencial da versão.
Já o interior traz bancos revestidos de tecido cinza com costuras na cor laranja e um rádio mais simples com Bluetooth no lugar da central multimídia Composition Touch.
VEJA TAMBÉM:
>> Volkswagen mostra as primeiras imagens do Gol Last Edition
Principais equipamentos de série
A Volks informa que o Polo Track sai de fábrica com airbags frontais e laterais, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, bloqueio eletrônico de diferencial, vidros dianteiros e travas com acionamento elétrico, ar-condicionado, direção elétrica e rodas de aço de 15 polegadas com calotas.
O rádio citado anteriormente é oferecido como opcional, assim como o volante multifuncional, o computador de bordo, as entradas USB e a antena no teto. Esses itens estarão presentes de série nos carros da pré-venda.
A motorização é a conhecida MPI 1.0 flex aspirada de três cilindros, que entrega 84 cv de potência e 10,3 kgfm de torque, com câmbio manual de cinco marchas.