Os fotógrafos de segredo andam fazendo um bocado de fotos de um novo crossover da Renault. Fabricado sobre a mesma plataforma do Duster, a B0, ele seria um Captur com carroceria cupê. Ou pode até mesmo ser o projeto Kadjar para mercados emergentes. Em suma, só saberemos exatamente do que se trata com a abertura do Salão de Moscou, em agosto. Mas já é possível apostar na aparência do novo crossover, como fizeram nossos colegas do site Kolesa.ru, que gentilmente nos autorizaram a mostrar a projeção feita por Nikita Chuicko. Ela mostra tanto a frente quanto a traseira do novo veículo da Renault. Um que, independentemente de ser um Captur Coupé ou um Kadjar, tem grandes chances de ser vendido também no Brasil.
Como carrocerias cupê tendem a ser menos espaçosas nos bancos de trás, é muito provável que o novo crossover cupê da Renault seja mais longo do que o Captur e do que o Duster, para oferecer mais espaço para a cabeça dos passageiros e um porta-malas mais atraente. Por isso ele poderia ser o modelo médio sobre o qual o projeto Kadjar se debruça. Diz a Renault que o modelo não será chamado de Kadjar, o que não muda o fato de que ela aproveitará a plataforma mais barata em detrimento da CMF-CD usada pelo Kadjar europeu.
Há grandes chances de que o novo crossover seja usado para estrear o novo motor 1.3 turbo de 4 cilindros da marca francesa, que poderá ter potência de até 170 cv com o uso de etanol. E para colocar a Renault para competir no segmento de crossovers médios, hoje dominado pelo Jeep Compass. Muita gente anda de olho nesse filão, como a VW com o Tarek. Quer ver como será o Captur Coupé de frente? Visite o Kolesa.ru para ver todas as projeções. E torça para o modelo de produção ser igual ao que os russos imaginam que ele será.