Quando mencionamos por aqui o Projeto Kadjar, de um novo crossover médio da Renault para países emergentes, os que estavam na lista da fabricante francesa eram Rússia, Brasil, China e Coreia do Sul, como se nota em um dos slides de uma apresentação feita pela empresa em outubro de 2017. A menção à Rússia fez muita gente supor que o modelo seria apresentado no Salão de Moscou, marcado para 29 de agosto, mas o veículo foi revelado bem antes disso pelo site chines Bitauto. Sites franceses, como o L'Argus, cravam que se trata da reestilização para o modelo de lá, mas o fato de ele ter aparecido na China nos leva a imaginar que talvez já se trate do Kadjar para mercados emergentes. Construído não sobre a moderna plataforma CMF-C/D, mas sim sobre a B0/M0 que também servirá à segunda geração do Duster, que já foi flagrada em testes no Brasil.
Segundo o site Bitauto, o modelo só apresenta mudanças na dianteira em relação ao anterior. E teria 4,51 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,63 m de altura e 2,65 m de entre-eixos. O Duster de segunda geração tem 2,67 m, ainda que seja mais curto que o Kadjar, com 4,32 m. Por conta disso, achamos que o site chinês pode estar enganado com relação às medidas. A não ser que se trate realmente do Kadjar europeu. Considerando o tamanho do mercado chinês, não seria improvável a Renault oferecer os dois modelos por lá.
O motor do Kadjar na China é um 2.0 naturalmente aspirado de 150 cv, o que mostra que, por aqui, ele poderia ser exatamente igual. Ainda que a previsão seja de que o novo motor 1.3 turbo da marca seja oferecido no Brasil em 2019.