Depois que mostramos as lanternas e a tampa traseira do novo Renault Sandero, que será reestilizado em 2018, o INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) terminou o serviço. Agora as imagens do instituto mostram não apenas os detalhes, mas o resultado final completo. E não apenas na versão comum, mas também na Stepway, como mostra o registro principal dessa matéria. Com lanternas traseiras escurecidas invadindo a tampa do porta-malas.
Como já detalhamos na matéria anterior, o novo Sandero seguirá o mesmo estilo do Mégane e do Koleos, com lanternas mais largas do que as exibidas por seu irmão europeu da Dacia. Mas virá quase tão bem equipado quanto ele, pelo menos com os mesmos airbags laterais já adotados pelo Kwid. Tanto para o Sandero quanto para o Logan, que nada mais é do que sua versão sedã. Outros equipamentos relevantes são os controle de tração e de estabilidade.
A grade dianteira de Sandero e Logan será filetada, inclusive com elementos cromados, como mostra a imagem logo acima, que também revela DRLs de LED nos faróis. Também mudam os para-choques dianteiro e traseiro e há rumores de reforços na estrutura do modelo, possivelmente na lateral, para evitar os vexames já dados por Chevrolet Onix e Ford Ka nos testes do Latin NCAP.
Com esse close na traseira do hatchback, resta saber se as mudanças serão suficientes para manter o Sandero competitivo. Inclusive porque ele deve ganhar uma nova geração em meados de 2019, segundo a revista alemã Auto Bild, como comenta o site Autoevolution. A nova geração do Sandero seria fabricada sobre a plataforma CMF-B, que estreará apenas com a nova geração do Nissan Juke. Ela deve demorar a chegar ao Brasil, o que explica a demora na reestilização do modelo por aqui. Provavelmente ele terá sua vida prolongada por essas bandas até que a plataforma CMF-B possa desembarcar por aqui.