Mostrado no Japão em janeiro deste ano, o novo Honda HR-V 2019 chegou só agora ao Brasil. E trouxe, além das novidades estéticas, um aumento expressivo de preço. O crossover compacto chegou a ficar R$ 3.000 mais caro na versão EXL, que custava R$ 105.500 e agora sai por R$ 108.500, mas os aumentos foram disseminados pela linha toda. A versão de entrada, a LX, começa agora nos R$ 92.500. Antes, ela era vendida a R$ 90.200, um aumento de R$ 2.300. A mais vendida, a EX, veio com um acréscimo menor, de R$ 1.600. Passou de R$ 97.100 para R$ 98.700. Só quem ainda não apareceu foi a Touring, provavelmente porque ela poderá receber o motor 1.5 turbo do Honda Civic.
No que se refere às novidades da linha, a grade frontal traz agora uma régua metálica que liga os faróis, agora de bloco elíptico no lugar das parábolas simples. Os faróis trazem, inclusive, detalhes metálicos que dão a impressão de que a barra central os invade. O símbolo da Honda ganhou mais destaque e está posicionado mais acima. Para-choques dianteiro e traseiro também estão diferentes e as lanternas traseiras agora são todas em LED, como na versão Touring, mas com lentes escurecidas.
A versão EXL agora traz 6 airbags, mostrador central configurável em 7 cores diferentes, central multimídia com tela de 7 polegadas e compatível com Android Auto e Apple CarPlay. Também traz duas saídas USB sob o console central, sensor crepuscular e retrovisores externos com rebatimento elétrico. A LX passa a incorporar os retrovisores com piscas laterais. Todas elas trazem agora console central com acabamento em black piano, maçanetas e alto-falantes com molduras cromadas, sistema de som com tela de 5 polegadas. Enquanto os bancos têm a extremidade da base mais alta (1,5 cm, para dar mais apoio às coxas) e apoios laterais maiores, a suspensão recebeu aperfeiçoamentos. Os amortecedores trazem batentes hidráulicos, para um comportamento mais suave, e houve reforços nos isolamentos acústicos. Enquanto na LX e na EX eles estão na parede de fogo e no assoalho do passageiro dianteiro, a EXL se preocupou também com porta-malas, para-lamas dianteiros e painéis de porta, assim como todo o assoalho, o que deve transmitir a sensação de um carro mais luxuoso. E manter o HR-V entre os mais vendidos de seu segmento, apesar dos preços.