A nova Toyota Hilux já está disponível no Brasil. Lançada como linha 2021, a picape ganhou uma atualização visual inspirada na americana Tacoma. Sendo assim, mudaram os faróis, para-choques, lanternas e grades. Os preços agora variam entre R$ 154.390 e chegam a R$ 241.990, o que representa reajustes de até R$ 12.500.
A configuração que mais chama atenção é a SEX, que dispõe de luzes de LED nos faróis, lanternas e luzes de rodagem, além de novas rodas de liga leve com 18 polegadas. Essa configuração também estreia o Toyota Safety Sense, com sistema de pré-colisão frontal, alerta de mudança de faixa e controle de cruzeiro adaptativo.
Equipamentos
Desde a versão SR, a Hilux passa a contar com painel de instrumentos com grafismo atualizado e tela de 4,2 polegadas para o computador de bordo, com direito a novas funções, como o ângulo de direcionamento das rodas dianteiras. Todas as versões com cabine dupla são equipadas com central multimídia de 8 polegadas, que possui TV digital e conexão com Android Auto e Apple CarPlay.
Na topo de linha, SRX, a central ganha sistema de som JBL com seis alto-falantes, subwoofer e duas caixas acústicas sobre o painel. A versão mais cara também tem bancos com ventilação, além do pacote de segurança citado.
Por falar em segurança, todas as variantes com cabine dupla possuem sete airbags, enquanto as de cabine simples possuem três bolsas infláveis. Todas as versões possuem controles de tração e estabilidade, além de assistente de partida em rampa e luzes de frenagem de emergência.
Outra novidade são os sensores de estacionamento dianteiros (2) e traseiros (4) disponíveis nas versões diesel SRX e SRV e flex SRV 4x4 e SRV 4x2. Essas versões ainda contam com sistema auxiliar BAS de assistência em frenagem de emergência nas quatro rodas. As Hilux diesel SRX, SRV e SR também possuem Assistente de Descida (DAC).
Motores
A Toyota aproveitou para atualizar o motor 2.8 turbodiesel, que agora entrega 204 cv e 50,9 kgfm de torque. Anteriormente, o propulsor rendia 177 cv e 45,9 kgfm de torque. A transmissão é automática de seis marchas com tração 4x4 e reduzida. As versões com câmbio manual entregam 42,8 kgfm de torque.
Já o motor 2.7 flex aspirado manteve a potência máxima de 163 cv e 25 kgfm e pode ser conectado ao câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades.
Veja a nova tabela de preços da Hilux: