A Toyota já anunciou para amanhã a apresentação da dupla Hilux e SW4 reestilizados. No entanto, antes disso, a picape apareceu sem camuflagem na internet. A chegada ao Brasil deve acontecer em 2021.
As principais mudanças, como era de se esperar, estão na dianteira. A inspiração vem da prima Tacoma, vendida nos Estados Unidos. Faróis, grades, entradas de ar e faróis e entradas de ar foram redesenhados. As rodas também são novas, bem como as lanternas traseiras. A suspensão teve a geometria alterada para trabalhar com a nova potencia do motor.
Entre os itens, a dupla terá nova central multimídia com suporte a Android Auto e Apple CarPlay. Alem disso, passará a ter o pacote Safety Sense, presente no Corolla, que tem frenagem automático de emergência, assistente de permanência em faixa e controle de cruzeiro adaptativo.
A empresa já tinha divulgado um vídeo da picape camuflada e dirigida por Fernando Alonso. Em uma parte do vídeo, o piloto disse “o novo motor, o 2.8 litros, se comporta incrivelmente bem, é muito potente e que, sim, acredito a nova Hilux pode ser imbatível.”
Isso vai ao encontro da informações do site australiano CarsGuide, que afirma que o motor terá um aumento de 27 cv e 2 kgfm, elevando os valores para 204 cv e 47,9 kgfm, mantendo o câmbio automático de 6 marchas e o sistema de tração 4x4 do modelo atual.