Pode-se dizer que não é muito frequente ver Toyota SW4 ou Chevrolet TrailBlazer pelas ruas das grandes cidades. As vendas destes modelos também não são explosivas, culpa, em boa medida, de seu preço salgado. Elas são mais frequentes em cidades do interior, próximas das sedes dos grandes agricultores brasileiros. Será que haveria espaço para mais um SUV do mesmo porte? Se houver, a Nissan não fará nada mal em oferecer por aqui o Terra, nome do utilitário baseado na picape Frontier, também chamada de Navara no exterior. É o que mostram imagens vazadas do modelo em diversos sites, possivelmente provenientes do site russo Auto Centre.
O Nissan Terra tem 4,88 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,84 m de altura e um entre-eixos de 2,85 m. Nada extraordinário para um modelo com três fileiras de bancos, mas é exatamente o mesmo do TrailBlazer. E 10 cm maior que o do SW4. O motor do Terra, que talvez mude de nome para outros mercados (o utilitário da Frontier era chamado de Xterra, lembra?), é o mesmo a gasolina que equipa a picape: um 2.5 de 186 cv. Se viesse para o Brasil, ele certamente receberia também o 2.3 de 190 cv, com a mesmíssima transmissão automática de 7 marchas e opções de tração traseira ou nas quatro rodas.
Se chegasse a bom preço, como os Nissan normalmente chegam, o Terra também poderia se tornar visão constante nas cidades do interior. Resta saber, como perguntamos no início, se há espaço para mais um utilitário deste porte no Brasil.