Em abril, contamos a nossos leitores que a Nissan planejava vender na China um Sentra totalmente elétrico, chamado por lá de Sylphy. O modelo foi apresentado no Salão de Pequim. Surpreendentemente, ele levou 6 meses para chegar ao mercado. Em outras palavras, começou a ser vendido apenas agora. E será o primeiro modelo elétrico de produção em massa a ser vendido no maior mercado do mundo pela Nissan. Mais especificamente no último dia 25 de setembro.
Com 4,68 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,52 m de altura e um entre-eixos de 2,70 m, o modelo é equipado com um motor elétrico de apenas 109 cv. Com ele, o modelo atinge uma velocidade máxima de apenas 144 km/h, mas o foco do modelo são percursos urbanos. Com um pacote de baterias de 38 kWh, ele consegue uma autonomia de 338 km.
Não por acaso, o modelo foi apresentado na província de Hainan, a primeira a se comprometer a vender apenas veículos elétricos ou eletrificados até 2030. Com o Sylphy Zero Emission, a Nissan dá o pontapé inicial para cumprir com as expectativas daquele mercado. E de atender boa parte da China, também comprometida em reduzir a poluição no ar em suas megalópoles, boa parte delas com mais de 30 milhões de habitantes.