Pouca gente que já andou em carros elétricos os acha chatos. Especialmente pela aceleração rápida que o torque instantâneo deles proporciona. E não estamos nem falando no Tesla Model S P100D, que vai de 0 a 100 km/h em 2,3 s. O Nissan Leaf antigo já acelerava que era uma beleza. E o novo, mais leve e mais forte, promete ser ainda melhor nesse quesito, mas a Nissan não quer facilitar para a concorrência. Tanto que mostrará no próximo Salão de Tóquio a versão NISMO da nova geração do elétrico mais vendido do mundo.
Além das novidades já apresentadas pelo modelo, o Leaf NISMO promete uma série de aperfeiçoamentos. Não apenas no pacote aerodinâmico funcional, que reduz sua sustentação positiva, mas também em uma suspensão esportiva, em pneus de alta performance e em uma programação de seus motores elétricos que foca em respostas imediatas ao acelerador, bem mais agressivas do que as do Leaf de série.
Para acompanhar a proposta, o modelo usa "pintura de guerra", com a base dos para-choques e saias laterais em vermelho, e um interior também com detalhes vermelhos: nas saídas de ar, no volante e nas costuras dos bancos.
A Nissan não detalhou o quanto as mudanças esportivas melhoraram o desempenho do carro. Talvez por chamar este Leaf especial apenas de conceito. Ela certamente virá com aquela história de que uma versão de produção dependerá da receptividade do público, mas já deve estar preparando o início de suas vendas. Nada melhor para tirar a fama de chato do que um carro que dê gosto de acelerar. Em outras palavras, seja muito bem-vindo, Leaf NISMO. Esperamos por você no Brasil...