A Mitsubishi apresentou a nova L200 Triton Sport. A picape, reestilizada, chega com preços entre R$ 188.990 e R$ 232.990. Apesar da profunda mudança, ainda se trata da quinta geração do modelo, que seguirá convivendo com a variante antiga, agora chamada de L200 Outdoor. Vale lembrar que o visual anteiror à Outdoor ainda é vendido como L200 Triton GL.
Em termo visuais, como já havíamos dito, a picape passa a usar o estilo chamado de “Dymanic Shield”. Esse visual é conhecido dos SUVs da marca. Sendo assim, agrega faróis superiores mais finos, enquanto os de neblina e setas ficam em uma posição elevada, mas em um conjunto próprio.
A configuração de entrada da L200 Triton Sport é a GLS, que tem a seguinte lista de itens de série: rodas de liga leve aro 18”, caçamba com trava elétrica, volante e alavanca do câmbio em couro, ar-condicionado automático digital, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som JBL, controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas e bloqueio do diferencial traseiro. O preço sugerido é de R$ 188.990.
Acima está a HPE, que custa R$ 212.990, e adiciona rodas aro 18” diamantadas, maçanetas cromadas, estribos laterais, faróis de neblina, volante multifuncional, paddle-shift para trocas de marchas, ar-condicionado de duas zonas, piloto automático, banco do motorista com ajuste elétrico, sensor de chuva, sensor crepuscular, sensor de estacionamento, câmera de ré, assistente de descida, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), protetor de caçamba, modo off-road e seletor de modo de tração.
Por fim, a HPE-S sai por R$ 232.990, e vem com tudo acima e mais lâmpadas de LED para os faróis e lanternas, iluminação diurna em LED, rack no teto, retrovisor eletrocrômico, navegador por GPS, sensor de estacionamento dianteiro, monitor de ponto cego, sistema de prevenção de aceleração involuntária, frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado, chave presencial e farol alto automático.
A grande novidade mecânica é a substituição do câmbio automático de cinco marchas por um de seis velocidades. O motor segue sendo o 2.4 turbodiesel com bloco de alumínio com 190 cv a 3.500 rpm e 43.9 kgfm de torque 2.500 rpm.