Apresentada no Salão de Detroit deste ano, a reestilização do Mini Hatch até que chegou bastante rápido ao Brasil. Em boa medida porque ele é importado. Se mudou em Oxford e em Born, na Holanda, os dois locais em que ele é fabricado, é questão de tempo de chegada dos navios e de fim dos estoques do modelo anterior. Com um novo logotipo, em duas dimensões, e lanternas traseiras com a bandeira estilizada do Reino Unido, o novo Mini Hatch começa a ser entregue aos clientes em meados de junho. Com preços já definidos.
O de entrada, vendido a R$ 119.950, será o Cooper Exclusive de 3 portas, com motor 1.5 turbinado de 136 cv. Acima dele está o Cooper Top, com a mesma carroceria, comercializado por R$ 129.990. O Cooper de 5 portas é mais completo que o Exclusive, adicionando ao pacote uma série de itens, como ar-condicionado bizona, faróis full LED e sensores crepuscular e de chuva. Sai por R$ 135.990.
O Cooper S, com 3 portas e motor mais forte, um 2.0 turbinado de 192 cv, custa R$ 159.990 com carroceria de 3 portas e R$ 165.990 com a de 5 portas. A topo de linha, a John Cooper Works, com 231 cv e apenas carroceria de 3 portas, tem uma etiqueta de R$ 179.990. Obviamente sem opcionais. Um deles é a bandeira estilizada do Reino Unido adiante do passageiro dianteiro, iluminada. O preço do mimo não foi divulgado.