Quem tem mais de 40 anos e é apaixonado por carros ou conseguiu realizar um sonho de infância ou carrega até hoje a frustação de não ter tido um mini buggy. Fabricados pela Fapinha, as maquininhas eram o melhor brinquedo que uma criança dos anos 1970 e 1980 poderia ter. É muito provável que isso não fosse do mesmo modo no Reino Unido, mas a falta de uma memória afetiva não foi impedimento para o surgimento de um novo Mini Buggy. Na verdade, de um novo Mini John Cooper Works Buggy. Este que você vê nestas imagens.
Se a aparência do modelo parece simples, saiba que ele tem estrutura de fibra de carbono e um motor de 6 cilindros em linha para impulsionar suas rodas traseiras, algo inusitado quando se fala em um veículo Mini, a fabricante que popularizou a tração dianteira. O "6 canecos" é um turbodiesel 3.0 que entrega 340 cv e um torque de absurdos 81,6 kgfm. Tudo para reforçar a equipe da marca, que conta também com o Mini John Cooper Works Rally, um modelo parecido com Countryman, mas com tração integral e o mesmo motorzão diesel.
O Rali Dakar 2018 começa no dia 6 de janeiro e parte de Lima, no Peru, e chega no dia 20 de janeiro a Córdoba, na Argentina. Três buggies foram fabricados para a competição e serão dirigidos por Mikko Hirvonen, da Finlândia, Bryce Menzies, dos EUA, e Yazeed Al-Rajhi, da Arábia Saudita.