Quando mostramos a nossos leitores as primeiras imagens da 3ª geração da Mercedes-Benz Classe B, esperávamos que a fabricante alemã divulgasse seus dados técnicos na revelação oficial do modelo, durante o Salão de Paris. Ledo engano: foi-se o tempo em que a marca alemã mostrava seus veículos com uma completa ficha técnica. A Classe B teve todas as suas imagens reveladas e longos parágrafos sobre central multimídia, MBUX e outras firulas, mas comprimento, largura e altura ficaram para qualquer outro dia. Uma pena, ainda mais considerando a atenção que a empresa sempre deu a esse tipo de informação.
Da Classe B sabemos apenas que ela tem um entre-eixos de 2,73 m, o mesmo do Classe A, e sua oferta inicial de motores. Está confirmado o uso do M 282, o 1.3 de 4 cilindros desenvolvido pela marca alemã em parceria com a Renault. Ele equipa as versões B 180, com 136 cv, e B200, com 163 cv, ambas equipadas com o câmbio 7G-DCT, um automatizado de dupla embreagem e 7 marchas. O motor diesel, o OM 654, de 2 litros de cilindrada, é oferecido nas versões B 180d, B 200d e B 220d, respectivamente com 116 cv, 150 cv e 190 cv. Todas trazem a nova transmissão 8G-DCT, também automatizada de dupla embreagem, mas com 8 marchas.
Para não dizer que a marca não falou de mais nada, ela ressaltou que a nova minivan tem coeficiente aerodinâmico de 0,24, posição de assento 9 cm mais alta que a do Classe A, que o tanque de combustível tem apenas 43 litros, mas pode vir opcionalmente equipado com um de 51 l, e que o porta-malas tem entre 455 l e 705 l apenas deslizando a segunda fileira de bancos. Com ela rebatida, a Classe B carrega até 1.540 l. E ficou por isso mesmo. Aguardemos por informações mais consistentes da Mercedes-Benz.