PUBLICIDADE
HomeNotíciasNovidades
Compartilhar

Mercedes-Benz Classe A L Sport Sedan é revelado antes da hora

Revista britânica Auto Express soltou fotos e especificações do modelo antes de sua apresentação oficial no Salão de Pequim

O pessoal do CarNewsChina bem que já tinha nos ajudado a ver como ficaria o sedã do Mercedes-Benz Classe A, mas é sempre melhor ter as fotos oficiais. Mesmo que elas saiam antes da hora, como a turma da revista britânica Auto Express teve o azar de fazer. Provavelmente por um erro de programação, a revista liberou todas as fotos e dados do novo modelo. E até tentou tirá-los do ar, mas já era tarde. Agora já sabemos tudo sobre o concorrente do Audi A3 Sedan.

Apresentado na China como o Classe A L Sport Sedan, o modelo apareceu primeiro em sua versão alongada, com entre-eixos maior para acomodar os chineses que preferem andar de chofer. O modelo tem 4,61 m de comprimento (apenas 7,7 cm a menos que o Classe C) e 2,79 m de entre-eixos. São 6 cm a mais do que o entre-eixos do hatchback, com já excelentes 2,73 m. Que deve ser, cá entre nós, a medida do Classe A Sedan comum. As demais medidas, não informadas, devem ser as mesmas do hatchback: 1,80 m de largura e 1,44 m de altura. O porta-malas leva 420 l de bagagem.

Mercedes-Benz Classe A L Sport Sedan

O modelo deverá ter 3 versões: SE, Sport e AMG Line. No futuro, dois AMG de verdade devem ser oferecidos: o A43 e o A45, com potências estimadas respectivamente em 300 cv e 400 cv. Entre os motores que serão oferecidos logo de cara estão o M 282, um 1.3 turbinado que nada mais é do que a versão Mercedes-Benz do novo motor Renault 1.3 Energy TCE, com 163 cv e 25,5 kgfm. As outras opções são o M 260, o 2.0 turbo atual, mas com melhorias (224 cv e 35,7 kgfm) e um 1.5 turbodiesel, o OM 608, que entrega 116 cv e 26,5 kgfm.

Mercedes-Benz Classe A L Sport Sedan

Por dentro, a novidade é o sistema MBUX (Mercedes-Benz User Experience), a nova central multimídia da marca, que oferece um sistema de navegação com realidade aumentada em sua tela sensível ao toque de 10,25 polegadas.

Ainda não há previsão para sua chegada à Europa ou ao Brasil, mas, com essas dimensões, ele seria um modelo certeiro contra o Audi A3 Sedan por nossas bandas. Especialmente se chegar a preço interessante e se for fabricado em Iracemápolis, o que depende da aprovação do programa Rota 2030, previsto para finalmente sair do papel no mês de maio.

Compartilhar
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Saiba agora quanto vale seu carro novo ou usado

SUV/Crossover
Hatchback
Picape
Sedã
SW/Perua
Van/Minivan
Cupê
Conversível
Luxo
Hibrido/Elétrico
PUBLICIDADE

Encontre o Preço do Seu Carro